O vinho e a Libido - um estimulante natural... e delicioso!


Nunca foi segredo para ninguém que o Vinho é um lubrificante social, fazendo as conversas serem mais interessantes e as festas e jantares fluírem melhor.


Contudo, é possível perceber que as inibições geralmente vão ao chão com uma ou duas taças de vinho, mas isso tem uma explicação científica!


É a conclusão que chegaram pesquisadores italianos que concluíram que o vinho tinto serve como ativador do desejo sexual feminino.


Foi realizada uma pesquisa na Itália com cerca de 800 mulheres divididas em 3 grupos, que responderam questões ligadas ao consumo do vinho e à rotina sexual. De acordo com os pesquisadores, as mulheres responderam um questionário com 19 perguntas relacionadas a sua sexualidade e todas foram analisadas como sexualmente saudáveis, sem apresentar problemas como frigidez, por exemplo.


O resultado mostrou que aquelas participantes que consumiram uma ou duas taças da bebida por dia apresentam um desejo sexual muito maior do que aquelas que não consumiram nenhuma dose de vinho tinto, de acordo com as respostas do questionário.


Porém, os cientistas afirmam que a qualidade do sexo e a quantidade de orgasmos não apresentaram mudança significativa, mostrando que a bebida influencia somente o desejo da mulher e não os resultados na hora do sexo.


Em outra pesquisa publicada no “Journal of Sexual Medicine”, as informações também se encontram. Segundo os pesquisadores, a chave é a moderação, uma a duas taças de vinho. Mais que isso pode zerar seu desejo sexual.

Tá vendo porque você precisa beber com moderação? Não é apenas uma questão de segurança no trânsito.

A pesquisa confirma que uma taça por dia pode aumentar o desejo sexual nas mulheres, além de aumentar também a lubrificação vaginal.

A suspeita é de que os altos níveis de polifenóis encontrados no vinho tinto podem ajudar na vasodilatação e no aumento da temperatura corporal, o que pode aumentar o fluxo sanguíneo em áreas-chave para o prazer sexual. Tudo explicado, né?

Talvez todo o charme de um jantar romântico e uma taça de tinto também ajudem no processo. Pra publicidade isso não é novidade alguma, a cor vermelha é usada para estimular o apetite sexual há décadas. Você já viu um logotipo de motel sem a cor vermelha? Não, né? De preferência em neon.

Agora, porque a gente vem falando só de mulher?

Bem, sabe-se que homens e mulheres são excitados por aromas diferentes, e muitos deles estão presentes no vinho. Preste atenção:

Aromas que despertam mulheres

As mulheres tendem a ficar excitadas com aromas almiscarado, terroso, amadeirado, alcaçuz e aromas de cereja e similares.

Se você pensar bem, tudo isso é encontrado em diversas variedades de uvas como Nebbiolo, Sangiovese, Zinfandel, o clássico Pinot Noir, e alguns Syrahs.

Aromas que despertam os homens

Os homens tendem a ficar excitado com lavanda, caramelo, manteiga, laranja, alcaçuz, especiarias, e aromas de baunilha.

Muitos destes aromas são comumente encontrados em Champagne, Moscato, Porto, Grenache/Garnacha e Syrah.

Então, parece que tem uma uva aí que desperta os desejos mais profundos e os hormônios de homens e mulheres... Syrah que harmoniza?! hahahaha

Plus: Vinicolas já sabem muito bem disso

A Bodegas Monje, das Ilhas Canárias, tem uma festa que harmoniza vinho e sexo. E até onde eu apurei, em 2011 estava em sua quinta edição!

Confira algumas fotos da festa abaixo. Eu senti aroma de especiarias só de olhar as fotos, e você? Pimenta, talvez.




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo